quinta-feira, 28 de junho de 2012

A importância de ser criança

Bom, pessoal, pra quem chegou aqui no blog e leu a página onde eu me apresentei e falei um pouco sobre este espaço, já deve saber mais ou menos sobre o que vamos tratar aqui. Mas quem não teve essa curiosidade antes e agora quer saber um pouco sobre isso segue abaixo um texto retirado do Jornal das Montanhas (MG) onde o Dr Vanderley fala justamente da importância de ser criança apontando diversos fatores e situações. Achei muito interessante e resolvi anexar aqui como a primeira postagem neste blog afim de que também fique claro que ser criança é indispensável para qualquer ser humano e, além do mais, é na infância que a gente descobre e conhece tantas coisas legais.


Toda criança deve ser respeitada e bem-educada.
Onde começa a educação de uma criança para ser bem sucedida na vida junto a sociedade, o melhor professor inicial são os pais e os familiares destas crianças, mais para isto tem que existir na cidade o no município uma plano governamental educacional, cultural e assistencial, onde primeiramente conscientizará os pais e familiares destas crianças. Este é 1º passo para uma boa formação educacional destas crianças.
2º Passo – criar trabalhos voluntários com crianças e adolescentes sobre cultura de paz e não a violência, assim nossas crianças cada dia vai mudando sua maneira de pensamentos como sabemos nosso cérebro se divide em duas partes um lado que registra a aprendizagem da vida do nosso dia a dia e a outra parte que memoriza as partes negativas principalmente as partes negativas que aprende as crianças e os adolescentes, crescendo assim com uma mente não frutifica e com maus pensamentos para a alta destruição humana.
Todos os governantes sejam Municipal, Estadual, Federal, deveria em seus planos de Governos pensarem primeiramente no plano de Reintegração Social do bem-estar educacional destas crianças e recordar que eles um dia foram crianças e merece todo nosso amor e gratidão, também deve conscientizar suas cidades e municípios do respeito a vida com estas crianças. E você quando deparar com uma criança nas ruas, onde seja que você a encontrar não a maltrate recorda naquele momento que estas crianças que esta sofrendo pedindo algo para comer, poderia ser você fale com estas crianças cocientisalas falando palavras de amor, de carinho entusiasmando a estudar falando a elas que o futuro desta nação poderá mais adiante esta em suas mãos. Recordando a esta criança que uma pessoa de grande fama que você conhece um dia foi uma criança como o Prefeito da Cidade, o Governador do Estado, o Presidente da Republica tudo isto quando falamos amavelmente a uma criança que naquele momento esta sofrendo só escutando palavra de maltratos, com simples palavras você poderá ajudar uma criança a mudar seu comportamento social.
3º Hoje os países de primeiro mundo trabalham com sistemas paritários, como Governos, Sociedades Civil, Empresas. Nas ajudas sociais as vezes as pessoas pensam que somente os governantes que devem fazer tudo principalmente os Perfeitos. Em muitas cidades que carecem de ajuda para estes fins sociais todos nos fazemos parte de uma sociedade e ajudar aqueles que necessitam também faz parte de nossas vidas, um velho dito a união faz a força, os Prefeitos inteligentes busca bom profissionais para seus departamentos de Assistência Social e educacional para trabalhar com todos estes planos de atuações juntos a Governos Estaduais, Federais, Empresas e toda Sociedade Civil.
Toda criança tem direitos a vida a educação, saúde, direito de expressão, respeitamos essas crianças elas necessitam de nossa ajuda, recorda que com sua ajuda uma destas crianças poderá ser resgatado com seu bom ato de amor salva las do mundo do crime e orgulhosamente você poderá dizer com uma simples ajuda que meu bom ato de amor e gratidão hoje posso ver frutos da minha solidariedade. Seus atos de amor contribuem para um futuro melhor para crescimento de uma sociedade digna junto seus familiares e amigos, nunca te esqueça o futuro de uma nação e o progresso de uma boa formação esta nas mãos de nossas crianças.
Una-se aos trabalhos voluntários de sua Cidade. Eu posso, você pode. Unidos ajudaremos nossos Municípios e Cidades a mudar para uma vida melhor a qualidade de vida de nossas crianças e jovens que representara o futuro.

(Dr.Vanderley Fernandes Avelar – Bacharel em Serviços Sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário